A - Fonte de Recursos

O Panetone Irmã Dulce, principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio, núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce, já começou a ser fabricado para atender à demanda do Natal. Até a primeira quinzena de dezembro, a expectativa do Centro de Panificação da entidade é produzir 420 mil unidades, que serão distribuídas nas principais redes varejistas de Salvador e região, além de serem muito solicitadas por empresas para a composição de cestas natalinas para colaboradores e parceiros. Toda a renda obtida com a comercialização é revertida para a manutenção das atividades, localizado em Simões Filho, munícipio próximo a Salvador. As encomendas podem ser feitas pelos tels. (71) 3616-1265, 3616-1271 ou 3616-1250.

B - Espumante Brasileiro

O espumante Bueno Cuvée Prestige Brut D.O., da Bueno Wines, de Galvão Bueno, conquistou Medalha de Ouro, concedida aos espumantes que receberam notas de 88 a 91 pontos no 10º Concurso do Espumante Brasileiro, realizado em Garibaldi, RS. Promovido pela Associação Brasileira de Enologia, o evento teve 308 amostras inscritas por 80 vinícolas de todo o Brasil. A avaliação foi feita por um júri formado por 53 profissionais entre enólogos, sommeliers e jornalistas especializados. O espumante Bueno Cuvée Prestige Brut D.O., produzido com uvas provenientes de Garibaldi, no Vale dos Vinhedos, é elaborado pelo método tradicional Champenoise. Entre outras premiações, conquistou o 27º lugar na lista dos 100 melhores espumantes na nona edição do “Challenge Euposia” realizado na Itália. Saiba mais em (www.buenowines.com.br).

C - Pharmapele no Sul

A rede de farmácias de manipulação Pharmapele escolheu Balneário Camboriú para inaugurar sua primeira franquia na região Sul. A rede de franquias já conta com 65 lojas nopaís. É especialista em medicamento individualizado e tem como diferencial uma linha dermocosméticos e nutracêuticos ambos industrializados que complementam o negócio de fórmulas manipuladas. A Pharmapele foi nomeada uma das cinco melhores franquias do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Fundação Getúlio Vargas, sendo a franquia número 1 do Norte/Nordeste. Outras informações: (www.pharmapele.com.br).

D - Moedas Virtuais

A BitcoinTrade inicia suas operações no Brasil. Com a proposta de estabelecer um novo parâmetro para o mercado de moedas digitais, a empresa aposta em uma plataforma robusta para promover a evolução das negociações de bitcoins, criando um diferencial importante no segmento que, seguindo tendências globais, ganha cada vez mais força como uma das melhores opções do mercado de investimento. Objetivo ser a corretora mais avançada e mais segura para compra e venda de moedas digitais. A plataforma nasce oferecendo negociações de compra e venda de bitcoins e um de seus principais diferenciais é justamente ser a primeira do País a oferecer padrão de certificação PCI DSS, que prevê a proteção da privacidade dos usuários. Saiba mais em (www.bitcointrade.com.br).

E - Video Vigilância

A fim de modernizar seu sistema de vídeo monitoramento, o Shopping Pátio Paulista adquiriu 436 câmeras IP e NVRs da Hikvision - fornecedora global de soluções e produtos de vídeo vigilância e segurança eletrônica. O projeto para monitoramento interno, externo e dos arredores do shopping envolveu equipamentos de diversos modelos para atender às necessidades específicas de cada ambiente, resultando em um sistema mais ágil e inteligente, com monitoramento em tempo real e maior qualidade e nitidez das imagens. implantação do novo sistema foi feita pela World Net IP Call do Brasil, o que permitiu a possibilidade de integração com outros sistemas de automação já instalados. A implantação foi realizada em 130 dias, durante à noite.

F - Cuidados para Idosos

O aumento da expectativa de vida do brasileiro está aumentando, segundo dados do IBGE o crescimento foi de 9,8% para quase 15% nos últimos 10 anos. Diante desse cenário, a procura por cuidadores de idosos cresceu consideravelmente no país. A Home Angels, maior rede de franquias de cuidadores de pessoas do Brasil, foi criada para atuar junto à população que mais cresce no paí e, seu foco é prestar assistência emocional e física para que seus assistidos tenham uma vida completa e possam continuar usufruindo, com seus familiares, dos bons momentos da vida. A rede conta com mais de 160 unidades por todo o Brasil, tendo iniciado sua expansão através do modelo de franchising. Mais informações: (http://homeangels.com.br/abra-sua-franquia.asp).

G - Desenvolvimento da Bioeconomia

As estratégias e políticas que o Brasil e a Alemanha estão adotando para desenvolver a bioeconomia, bem como os avanços da ciência e tecnologia na área, estarão na pauta das discussões do 6º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, nos dias 8 e 9 de novembro, com a participação de pesquisadores renomados, tomadores de decisão e representantes de empresas de ambos os países, e que acontece na sede da Fapesp (Rua Pio, XI, 1500, Alto da Lapa). O tema é “Bioeconomy: Research and Innovation Shaping the New Biobased Economy”. A abertura contará com a presença do presidente da Fapesp, José Goldemberg; da diretora do DWIH-SP, Martina Schulze; do embaixador da Alemanha, Georg Witschel; e do chefe de Assuntos Internacionais do MCTIC, Luís Felipe Fortuna. Programação e inscrições: (www.fapesp.br/eventos/6dialogue).

H - Resolução de Conflitos

O Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem realiza, nos dias 9 e 10 de novembro, no Centro de Convenções Firjan, no Rio de Janeiro, o I Congresso Internacional CBMA de Mediação - o que sabemos e o que ainda devemos aprender. O evento trará ao debate temas atuais ligados à Mediação, contando com a colaboração de especialistas brasileiros e estrangeiros. A programação destaca temas relevantes no atual estágio da resolução de conflitos no Brasil, permitindo o aprofundamento dos debates com temas como Aspectos Culturais na Mediação Internacional; Desenho de sistemas - Conflitos de massa; Responsabilidade Civil e Ouvidoria. Informações e inscrições: (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

I - Giraffas com Descontos

Cupons de desconto em estabelecimentos comerciais são febre em muitos países do mundo e ganharam ainda mais força no Brasil. Visando este mercado lucrativo, a rede de restaurantes Giraffas - considerada a 4º maior franquia na praça de alimentação e líder em pratos rápidos no País – acaba de fechar uma parceria inédita com a Cuponeria, maior plataforma de cupons do Brasil, e oferecerá descontos de até 50%. As promoções serão válidas a partir do dia 1º de novembro e contemplarão pratos, combos e sanduíches da rede. Para adquirir o desconto, basta entrar no site (www.cuponeria.com.br), localizar o cupom e apresentá-lo de forma digital ou impresso em um restaurante participante. Mais informações: (www.giraffas.com.br).

J - Buda Shakyamuni

A partir do dia 2 de novembro, milhares de budistas e não-budistas de todo o mundo estarão reunidos no Centro de Meditação Kadampa Brasil, um enorme Templo construído em 2010 em Cabreúva, que é considerado o maior da Tradição no mundo. Na ocasião - o Festival Brasileiro de Dharma -, praticantes e simpatizantes da meditação irão receber, do monge inglês e diretor espiritual geral da Nova Tradição Kadampa, Gen la Kelsang Khyenrab, bênçãos especiais para a prática do Tantra Ioga Supremo, que são ensinamentos incomuns dados por Buda Shakyamuni há 2.600 anos a poucos discípulos, e foram propagados sigilosamente entre grandes mestres e praticantes desde então. Haverá tradução simultânea. Mais informações e a programação completa: (www.budismo.org.br).