ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Prefeito quer reabrir jazigo de Mussolini ao público

O prefeito de Predappio, Roberto Canali, deseja reabrir ao público de maneira permanente o jazigo onde está sepultado o ditador fascista Benito Mussolini (1883-1945).

Segundo Canali, eleito em maio passado com o apoio da ultranacionalista Liga, partido do ministro do Interior Matteo Salvini, e do Força Itália (FI), legenda de Silvo Berlusconi, a medida pode “incentivar o turismo” na cidade.
Predappio é a terra natal de Mussolini, e militantes neofascistas costumam se reunir anualmente no jazigo para celebrar a data de nascimento do ditador: 29 de julho de 1883. Desta vez, no entanto, os herdeiros estudam abrir o local ao público de forma permanente. “Com a colaboração do prefeito de Predappio, estamos tentando restabelecer uma reabertura fixa”, diz uma nota assinada por Rachele Mussolini, neta do líder fascista e vereadora em Roma.
Os herdeiros de Mussolini há anos tentam chegar a um acordo sobre a reabertura do jazigo e agora parecem perto de uma definição. “Nós nos reunimos e em breve comunicaremos nossa decisão”, disse recentemente a ex-eurodeputada e ex-senadora Alessandra Mussolini, também neta do ditador. Já o prefeito Canali acredita que o jazigo represente um “fator importante para o turismo”. “Quando ele estava aberto de modo permanente, sempre havia um vai e vem de pessoas que hoje faz falta”, declarou (ANSA).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171