ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

INSS: estratégia para agilizar benefícios

O INSS começou a trabalhar mecanismos para tentar zerar a fila de espera por benefícios.

A Estratégia Nacional de Atendimento Tempestivo determina que unidades da Previdência Social e a administração geral do instituto comecem a investir em ações para otimizar a gestão, aumentar a produtividade e a eficiência na análise dos pedidos e na conclusão dos requerimentos de reconhecimento inicial de direitos.
A medida trata dos pedidos de reconhecimento inicial de direitos e prevê que estes sejam concluídos em até 45 dias a partir da entrada dos documentos pelos beneficiários. Apenas casos que tenham pendências de cumprimento de exigência por parte do segurado requerente estariam fora dessa exigência.
Tanto a Administração Central do INSS, quanto superintendências regionais, gerências e agências da Previdência serão obrigadas a reforçar quadros técnicos, logísticos e humanos, para assegurar, de forma permanente, o atendimento tempestivo aos segurados e beneficiários. Atualmente, o órgão tem milhões de pedidos aguardando uma decisão.
Com a definição da celeridade da análise como regra definitiva, serão definidas metas de atendimento e monitoramento da eficiência e produtividade dos serviços prestados pelo instituto. O presidente do INSS, Renato Vieira, sinalizou que até a dinâmica de trabalho poderá ser alterada para que os servidores passem a ser remunerados a partir de controle de produtividade (ABr).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171