ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Livre circulação terminará com Brexit ‘sem acordo’

O governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou ontem (19) que irá encerrar “imediatamente” a livre circulação de pessoas da União Europeia (UE), em caso de um Brexit sem acordo no próximo dia 31 de outubro.

A informação foi revelada pela ministra do Interior do Reino Unido, Priti Patel, que disse ter a intenção de implementar a medida como “legislação secundária”.
Um porta-voz de Downing Street salientou que “a livre circulação que existe atualmente vai terminar em 31 de outubro, quando o Reino Unido sair da UE”.
Segundo a fonte, o governo conservador planeja introduzir um sistema de pontos, semelhante ao utilizado na Austrália para controlar a imigração. De acordo com o jornal “Telegraph”, funcionários britânicos também foram até Cingapura para “entender como funciona um sistema eficiente de computação aplicado à imigração”. Conforme dados do governo britânico, até o final de julho, mais de um milhão de europeus já tinham obtido o estatuto de “residentes permanentes”, para continuarem vivendo no país depois do ‘Brexit’.
A decisão, no entanto, foi alvo de críticas por parte dos liberais democráticos, que descreveram a ideia como “completamente distante da realidade” (ANSA).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171