ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Sem passaporte, Ronaldinho é embaixador do turismo

O Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) anunciou que o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho será embaixador do turismo do Brasil.

No entanto, o ex-craque não pode sair do país, já que está com o passaporte retido por não ter pagado uma multa ambiental. O ex-jogador de Milan e Barcelona possui milhões de seguidores nas redes sociais e foi escolhido para ajudar em projeto que visa promover os destinos turísticos do país sul-americano ao exterior, bem como atrair novos visitantes.
Ronaldinho afirmou que o turismo é “importantíssimo” para “gerar empregos” e “recuperar” a imagem do Brasil no exterior. “Você pega o caso do Ronaldinho, uma pessoa que tem quase 100 milhões de seguidores em suas redes e nos ajuda voluntariamente, sem custos, por patriotismo. É inestimável essa atitude”, disse Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas do Embratur.
Além do ex-craque, também foram anunciados como embaixadores o cantor Amado Batista, o biólogo Richard Rasmussen, o lutador Renzo Gracie e a dupla sertaneja Bruno e Marrone. A escolha de Ronaldinho foi contestada nas redes sociais. O ex-jogador de 39 anos teve seu passaporte apreendido em 2018 e não possui permissão de deixar o país.
Tudo começou em 2015, quando o ex-atleta e seu irmão, Roberto, foram condenados a pagar uma multa pela construção de um trapiche, tipo de plataforma de pesca, em uma área de preservação permanente e sem nenhum licenciamento ambiental. Como não houve o pagamento da multa, o TJ do Rio Grande do Sul optou em apreender os passaportes dos irmãos. Segundo o MP, a infração que inicialmente era de R$ 800 mil, já ultrapassa o valor de R$ 8 milhões (ANSA).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171