ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

Estudo de pizza contra o câncer vence sátira do Nobel

A Itália está entre uma das vencedoras do prêmio “Ig Nobel”, que é uma sátira do tradicional Nobel.

O país europeu recebeu na quinta-feira (12) a premiação por ter desenvolvido um estudo para saber se a pizza fabricada e comida em solo italiano pode ajudar na prevenção ao câncer. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da premiação é “celebrar o incomum, homenagear a imaginação e estimular o interesses das pessoas na ciência, na medicina e na tecnologia”.
A premiação é uma sátira do tradicional Nobel, que premia as pesquisas mais incomuns já realizadas. Os prêmios foram entregues na prestigiada Universidade de Harvard. Após o tradicional lançamento de aviões de papel em direção ao palco do evento, o italiano Silvano Gallus foi o primeiro premiado do dia ao ter recebido o Nobel de Medicina. “Uma boa pizza abrange todas as virtudes da dieta mediterrânea”, disse Gallus, que também revelou que o tradicional alimento italiano pode ajudar contra infarto do miocárdio e alguns tipos de câncer.
Os ganhadores do Ig Nobel embolsaram 10 trilhões na moeda do Zimbábue, que praticamente não tem valor algum. Entre outros vencedores, um grupo cientistas foi premiado por comparar cédulas de dinheiro de diferentes países para encontrar as que mais transportam bactérias. Já estudiosos da Arábia Saudita e da Singapura, venceram o Nobel da Paz pela pesquisa que mede o prazer de coçar quando se sente coceira (ANSA).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171