ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

A - Normas Contábeis

Amanhã (16), das 15h às 18h, a Academia Paulista de Contabilidade em conjunto com o CRCSP, realiza mais uma edição do projeto “Encontro com Acadêmicos”, o tema: “Os desafios das Novas Normas Contábeis a Partir de 2019”. Será ministrado pelo Acadêmico Edison Arisa Pereira, e terá a mediação do conselheiro do CRCSP, Alexandre Sanches Garcia. Os participantes ainda terão a pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada. A atividade é gratuita na sede do CRCSP. Inscrição e mais informações: (ww.crcsp.org.br).

B - Gestão Cultural

O Grupo Namakaca continua com a 'Ocupação Espaço Namakaca – Circo para Todos' e amanhã (16), às 19h, realiza um bate-papo sobre a gestão de espaços culturais com a participação de várias companhias de circo e coletivos. Presenças de Bel Toledo (Tendal da Lapa), Paulo Federal (Casa 360°), Elisa Soveral (Galpão dos Parlapatões), Rodrigo Bella Dona (Estudos da Palhaçaria), André Becker (Circo no Beco), Douglas Marinho (Circo no Asfalto) e Otávio Fantinato (Cia do Relativo). Os coordenadores e diretores de espaços culturais debatem sobre os modos de gestão do espaço, manutenção de suas sedes, programação e perspectivas econômicas. A entrada é gratuita. Rua Álvaro Martins,17 – Vila Ipojuca – Lapa (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

C - Negócios de Impacto

A Fundação Tide Setubal reinaugura nesta sexta-feira (17), o "Galpão ZL", equipamento remodelado para atender à demanda por oportunidades ligadas a tecnologia e inovação, empreendedorismo periférico e geração de renda da região. Oferece formação e apoio técnico, endereço fiscal, parcerias em microcrédito, entre outros. A ideia passa também por manter a referência em trabalho com esporte e cultura, uma demanda das lideranças locais. O espaço terá atividades variadas, como a Feira de Empreendedores da Leste, oficina de robótica e uma batalha de slam. Fica na Rua Serra da Juruoca, 112, São Miguel Paulista. Saiba mais em: (https://fundacaotidesetubal.org.br/).

D - Ativismo Judicial

Nos próximos dias 20 e 21, no Hotel Tivoli Mofarrej, acontece a 25th Annual IBA Insolvency and Restructuring Conference, a primeira conferência da entidade no Brasil após a eleição do advogado brasileiro Horacio Bernardes Neto para sua presidência. O presidente do STF, Dias Toffoli, abre o evento promovido pela International Bar Association (IBA), a ordem mundial dos advogados. A programação terá cinco painéis. Um deles discute o panorama da insolvência no mundo e os desafios na qualificação de advogados atuantes nesse tipo de litígio. O ativismo judicial envolvendo casos de insolvência, além do custeio de litígios liquidações também serão destaque em outro painel. Saiba mais em (www.int-bar.org).

E - Carreiras para Geração Z

Nascidos depois de 1995, os jovens da Geração Z são nativos digitais, ou seja, realizam diversas tarefas ao mesmo tempo. Com base nesse novo perfil de aprendizes e estagiários a 22ª edição da Expo CIEE criou o CIEE Lab. Voltado àqueles que desejam empreender e abrir a própria startup o espaço contará com palestras e mentoria gratuita. Também apresenta sua própria agenda de palestras e entre os próximos dias 23 e 25, os estudantes que passarem pela Bienal do Parque do Ibirapuera poderão acompanhar as palestras voltadas para o empreendedorismo, tecnologia, marketing digital e carreiras. Inscrições gratuitas no site: (http://www.expociee.com.br/).

F - Contabilidade e Auditoria

Nos dias 10 e 11 de junho, no Teatro Bradesco, acontece 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Ibracon. A programação abordará questões econômicas, tecnológicas, especificidades das normas técnicas, ética profissional e a importância da diversidade, pontos imprescindíveis para os profissionais do setor e áreas correlatas. Terá especialistas de reconhecida relevância, contribuindo para o aperfeiçoamento profissional. Também é uma oportunidade de incentivarmos o networking. O Ibracon lançou um hotsite com todas as informações, inclusive sobre as inscrições, que pode ser acessado no endereço (http://www.ibracon.com.br/conferencia/edicao9/).

G - Diagnóstico Clínico

Com o objetivo de buscar soluções personalizadas e inovadoras, o Desafio Roche convida startups para competir na implementação de tecnologias que melhoram indicadores de diagnósticos e terapias médicas. A Roche busca tecnologias que centralizem os dados do paciente e possibilitam um diagnóstico mais assertivo dentro do menor tempo possível. A iniciativa é um programa estruturado no formato Prize Competition, que apresenta as oportunidades e necessidades na busca por resultados. Neste ano, as tecnologias priorizadas são: Dados rastreáveis/cloud; Soluções escaláveis; Apps, software, Inteligência Artificial; e Soluções holísticas. Inscrições e mais informações, pelo link (https://desafioroche.com.br).

H - Olimpíada de Robótica

Estão abertas até sexta-feira (17), as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2019, que objetiva estimular os jovens a ingressarem em carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos para C&T, promover debates sobre o processo de ensino-aprendizagem brasileiro, além de disseminar e incentivar a robótica pelo Brasil. Podem participar estudantes desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio ou Técnico. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas por um professor responsável que incluirá no sistema online as informações de cada aluno inscrito. Informações e inscrições estão disponíveis no site da (www.obr.org.br).

I - Modelo Express

Com 46 anos de operação, a rede de supermercados Hirota se prepara para nos próximos três anos atingir a marca de 100 lojas. O pilar da expansão será o Hirota Food Express, o novo modelo de negócio, de lojas pequenas, que até 2021 somará 80 unidades, com um crescimento de 400%. Com apenas três anos de atividade, já responde por 8% do faturamento da rede, que, em 2019, deverá alcançar R$ 500 milhões. Hoje são 36 lojas na capital paulistana, 16 no modelo Supermercado e outras 20 Hirota Food Express. Neste ano, a rede vai investir 30 milhões. Um novo centro de produção de comidas será o principal investimento e custará 10milhões. O restante será destinado para a reforma do atual centro de distribuição, 10 novas lojas do Express para uma nova loja supermercado.

J - Atrofia Muscular

Entre os dias 24 e 25 de agosto, no Hotel Estanplaza International, acontece o Encontro Anual INAME 2019, promovido pelo Instituto Nacional da Atrofia Muscular Espinhal (INAME). O evento, que em sua primeira edição, era voltado somente para médicos e profissionais da área da saúde, ganha este ano uma nova frente: agora também é destinado para pacientes, familiares e cuidadores. Com o tema "AME + Qualidade de Vida", o objetivo do encontro é, além de capacitar profissionais da área de saúde, ampliar a discussão sobre a AME ao trazer informações e conhecimento sobre a patologia, tratamento, prevenção e diagnóstico. Mais informações em: (https://www.sympla.com.br/encontro-anual-iname-2019__498138).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171