ISSN: 2595-8410 Contato: (11) 3043-4171

A - Furto de Energia

A Enel Distribuição São Paulo está intensificando as ações de combate ao furto de energia. Em parceria com a Polícia Civil, a empresa realizou, no primeiro semestre, 136 operações de combate ao furto de energia, que resultaram em 126 prisões em flagrante. A maioria delas aconteceu na região Sul da capital, representando 53% do total de prisões, seguida pelas regiões Oeste (22%), Leste (12%), Norte (7%) e ABC (6%), As classes comercial e residencial são a maior fatia dos locais com furto de energia, sendo 61% e 34%, respectivamente. Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população.

B - Saúde Bucal

Os municípios do Estado de São Paulo que se destacaram pela realização de políticas públicas de saúde bucal em 2018, podem participar da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. As cidades podem enviar a documentação necessária pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo até o próximo dia 31. O prêmio conta com nove categorias organizadas de acordo com o número de habitantes na cidade. Os primeiros colocados receberão cadeira odontológica, com mocho e equipo com acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico. Mais informações: (www.crosp.org.br).

C - Evento de E-commerce

A plataforma logística Mandaê (www.mandae.com.br) será uma das patrocinadoras da 10º edição do Fórum E-commerce Brasil, principal evento de e-commerce da América Latina. O Fórum começa hoje (16) e vai até quinta-feira (18), no Transamérica Expo Center. Focado no universo de e-commerce, terá espaços à palestras sobre ecossistema, que discutirão temas nas áreas de tecnologia, inovação e marketing, além de tendências para marketplaces e mobile, perspectivas para a Black Friday e desafios da logística. Entre as atrações, a divulgação dos ganhadores do Prêmio E-commerce Brasil. Mais informações: (https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/).

D - Elétrica e Eletrônica

Entre os próximos dias 23 e 26, no São Paulo Expo, acontece a FIEE Smart Future, principal feira de negócios da Indústria de Elétrica, Eletrônica, Automação, Conectividade e Energia do País. O evento mantém sua tradição em elétrica e eletrônica adquirida ao longo de 30 edições e, além disso, apresentará tendências como robotização, internet das coisas, automação, inteligência artificial, blockchain e indústria 4.0. Oferecerá oportunidades de negócios, conteúdo técnico e exclusivo, debates e networking qualificado para os profissionais das indústrias e seus fornecedores. Mais informações e inscrições: (https://www.fiee.com.br/).

E - Inovação em Saúde

O 9º Circuito Einstein de Startups acontece no dia 10 de setembro e integra o 3º Encontro Internacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde. É voltado para pequenas empresas de base tecnológica que atuam na área de Saúde. 14 startups selecionadas terão a oportunidade de expor soluções para um público composto por profissionais, investidores e empreendedores ligados ao mercado nacional e internacional de saúde. O circuito abordará os temas “Transformação digital - desafios e oportunidades”, “Inovação e empreendedorismo em saúde na América Latina”, “Os desafios de inovar em Life Science” e “Intraempreendedorismo como mecanismo de inovação”. Informações: (www.9circuitostartups.inovaeinstein.com.br).

F - Voos e Hotéis

O buscador de voos Turismocity, plataforma que reúne, compara e envia aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, acaba de anunciar seu plano de expansão para mais 3 países da América Latina. A empresa é o maior buscador de voos e hotéis da Argentina e já está presente também no Brasil, Chile, México, Colômbia e Peru - com mais de 3 milhões de usuários em sua plataforma e aplicativo. Objetiva ajudar os viajantes a economizarem tempo e dinheiro em suas viagens. Nos próximos meses lançará a plataforma no Uruguai, Paraguai e no Equador e, muito em breve, nos EUA, visando o mercado hispânico. Outras informações em: (www.turismocity.com.br)

G - Futuro do Etanol

Como será o futuro da motorização dos veículos? Qual será o mercado de açúcar e etanol daqui a 10 ou 20 anos? Essas e outras questões serão discutidas no 12º Congresso Nacional da Bioenergia, nos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2019, em Araçatuba. Realizado pela União dos Produtores de Bioenergia (Udop), aborda novos conceitos de gestão, tecnologias, sistemas de produção aplicáveis ao dia a dia das usinas e de empresas que prestam serviços para o segmento, além de ter debates políticos e técnicos sobre temas que norteiam essa cadeia do agronegócio. O evento será realizado no campus da Universidade Paulista (Unip). Mais informações e inscrições: (www.udop.com.br/congresso/index.php).

H - Produção de Turbos

A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes, introduziu o primeiro turbocompressor compacto para motores flex no mercado brasileiro, o B01. Atualmente equipando toda a linha TSI da Volkswagen, a BorgWarner está aumentando a produção de turbocompressores em Itatiba/SP, para acompanhar a crescente demanda da montadora para o novo SUV VW T-Cross e outros veículos de passeio. O Volkswagen Up! foi o precursor, seguido pelo Golf, Polo e Virtus. A tecnologia turbo da BorgWarner proporciona o melhor desempenho do motor com eficiência energética, ao mesmo tempo em que reduz as emissões e o consumo de combustível.

I - Rumos da Construção

Tradicional ponto de encontro da construção civil nacional, o Concrete Show, único evento da América Latina dedicado às cadeias construtivas do cimento e do concreto, chega à 12ª edição repleto de novidades, inclusive em sua programação de palestras, reconhecida como uma das mais completas do setor. Um dos atrativos da feira, que ocorre de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, será a realização do Fórum de Negócios e Inovação no Mercado da Construção, voltado aos players e executivos de alto escalão do setor, o chamado C-Level, reserva aos profissionais do segmento o debate a respeito dos novos rumos da construção civil. Saiba mais: (www.concreteshow.com.br).

J - Direito Animal

O Centro Universitário Internacional Uninter, em parceria com a Escola da Magistratura Federal do Paraná, acaba de lançar um curso de pós-graduação lato sensu em direito animal, visando advogados, defensores públicos e bacharéis em direito, bem como profissionais da área animal, como médicos veterinários, biólogos e engenheiros ambientais. A especialização pode ser realizada on-line, a distância. O curso tem por objetivo discutir a tutela jurídica dos chamados “animais não-humanos”, independentemente de sua função ecológica, ambiental ou econômica – no que se diferencia do direito ambiental. Com um total de 12 disciplinas, distribuídas em 3 módulos temáticos, e 360 horas, o curso dura cerca de nove meses. Mais informações: (uninter.com/pos-graduacao-ead/direito-animal).

Mais Lidas

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/storage/0/5e/4e/jornalempresasenegoc/public_html/modules/mod_sp_facebook/mod_sp_facebook.php on line 84

Rua Vergueiro, 2949, 12º andar – cjto 121/122
04101-300 – Vila Mariana – São Paulo - SP

Contato: (11) 3043-4171